Por dentro das notícias

Powered By Blogger

Páginas

13 de jul. de 2010

Deputados aprovam carreira jurídica na Polícia Militar

O Plenário da ALMG aprovou agora há pouco, entre sete propostas, a Proposta de Emenda à Constituição 59, do governador, que exige curso superior para policiais militares e insere os oficiais da PM no quadro da carreira jurídica do Estado. O Projeto de Lei Complementar 61, que altera o Estatuto dos Militares de Minas para incorporar as mudanças, recebeu emendas e volta às comissões para o parecer de segundo turno. Uma amplia de 30 para 35 anos a idade máxima para ingresso na PM e outra retira a obrigatoriedade de formação em direito para o cargo de oficial da tropa.


Fonte: ALMG
http://renataaspra.blogspot.com/2010/07/deputados-aprovam-carreira-juridica-na.html

ACS - PE tem quatro decisões favoráveis em Conselhos de Disciplina



                                                            

Quatro conselhos de disciplina e quatro decisões favoráveis para os associados da Associação Pernambucana dos Cabos e Soldados (ACS – PE).

Sob o acompanhamento do advogado Dr. Wilson Rodrigues Castor, no dia 21 de junho, o policial militar DJA, por unanimidade, foi absolvido das acusações a ele atribuídas, permanecendo nas fileiras da Corporação.

Já os policiais militares IPR e JABJ tiveram, por unanimidade, o arquivamento de seus processos, em 09 de junho.

Já em 31 de maio, o associado LGS foi beneficiado por não ter sido excluído. Em 26 de abril, AJS foi declarada nula de pleno direito a punição sofrida.

A Associação comemora os resultados obtidos e parabeniza seus profissionais pela luta em defesa dos associados, buscando sempre os melhores caminhos para que os mesmos sejam beneficiados.


Por: Paula Costa | Jornalista

Fonte: http://www.acspe.com.br/sub_paginas/menu_noticias/noticias_ver.php?codigo=000530