Por dentro das notícias

Powered By Blogger

Páginas

2 de set. de 2010

Agenda de Odaci Amorim!

Comforme solicitamos a muitos candidatos que nos mandassem suas agendas de campanha e o único até agora a nos enviar foi o Candidato a Estadual Odaci Amorim, os demais se tiverem interesse nos envie pelo email: jdsbispo@hotmail.com.



                                                                            





Agenda do Candidato a Deputado Estadual Odacy Amorim 40633



02/09(quinta-feira)



HORA

EVENTO

ENDEREÇO

ARTICULAÇÃO



07h

Visita ao Samu

Cohab Massangano

Marcos



8h

Caminhada

Av.:Guararapes

Coordenação



15h30

Caminhada

Atrás da Banca (Concentração na Igreja Católica)

Coordenação



20h

Reunião na casa de Djailson

Rua 42, 215-João de Deus

Dilza/Jeferson



20h30

Reunião na casa de Antônio Pinheiro

Rua 34-Alto do Cocar

Gilson









03/09(sexta-feira)



HORA

EVENTO

ENDEREÇO

ARTICULAÇÃO



07h

Reunião com Vigilantes Municipais

Parque Municipal

Paulo Robério



8h

Caminhada

Av.: Dom Vital-(Concentração Visolux/Laborfilmes)

Coordenação



12h

Almoça no Restaurante

Um mês depois, só 50 candidatos estão inscritos no portal Ficha Limpa

                                                                          


Um mês após sua criação, o site da Ficha Limpa ( http://www.fichalimpa.org.br ou fichalimpaja.org.br) tem apenas 50 candidatos a cargos públicos inscritos, o que equivale a 0,25% do total de 20 mil pessoas que disputam as eleições deste ano, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).




Há apenas um candidato a presidente, Plínio de Arruda Sampaio (PSOL) e dois a governador, Fernado Gabeira (PV), que disputa no Rio, e Soraya Tupinambá (PSOL) no Ceará. Tantos candidatos esperam a regularização dos seus documentos para passar a integrar o portal.



O site é um cadastro positivo no qual se inscrevem os candidatos que se consideram fichas-limpas. “Todos os candidatos à Presidência receberam correspondência pedindo a inscrição, no entanto, a imensa maioria nem respondeu. Acho que não estão dando a menor importância”, lamentou o vice-presidente do Instituto Ethos, responsável pelo portal, Paulo Itacarambi.



Ao se inscrever, o candidato se compromete a abrir imediatamente todas as suas contas de campanha, inclusive doações eleitorais. A lei eleitoral só prevê a abertura das contas quando acabar a eleição. Para se inscrever no site, o pretendente a cargo público declara que abre suas contas e permite a fiscalização de eleitores sobre este quesito.

Fonte: Blog da folha.com

Veja o Que aconteçe nos porões da Campanha!



Fonte: Blogfolha.com

                                                                                

TSE nega registro e barra candidatura de Jader Barbalho

                                                                   



Por cinco votos a dois, o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) cassou o registro da candidatura de Jader Barbalho (PMDB-PA), que tenta o Senado, com base na Lei da Ficha Limpa.



No entendimento da corte, Jader se enquadra nas determinações impostas pela norma porque renunciou ao mandato de senador em 2001 para escapar de um processo por quebra de decoro que poderia resultar em sua cassação e na perda dos direitos políticos, o que o tornaria inelegível. O argumento é o mesmo empregado pelo TSE ontem para barrar também a candidatura de Joaquim Roriz, candidato ao governo do Distrito Federal pelo PSC.

Petrolina é destaque na redução do número de homicídios

                                                                      





O Comando de Policiamento Sertão II (CPS II) abrange 24 municípios e tem se destacado por reduzir os índices de roubos e homicídios. “Em geral estamos com uma redução de 30% no número de homicídios. Em Petrolina de 2009 a 2010 podemos dizer que reduzimos cerca de 50% deste tipo de crime na cidade”, destacou o Coronel Elimar Lopes, quarta-feira (1º) no programa Carlos Britto no Ar na Grande Rio AM.



Segundo o Coronel Elimar Lopes, a meta do governo é reduzir em cada cidade 12% o número de homicídios. “A polícia está desempenhando o seu papel. Os números de redução conquistados pelo 5º Batalhão de Polícia Militar de Petrolina são bastante expressivos e superam a meta, pois de janeiro a agosto foram já foram reduzidos 19% no número de homicídios”, disse.



O Coronel Elimar Lopes ressaltou ainda que Petrolina é a cidade que tem maior redução no número de roubos. “Constatamos cerca de 40% de redução no número de roubos e assaltos, no período de janeiro a agosto”.



O responsável pelo comando do CPS II também destacou que a maior redução no Estado de Pernambuco no número de crimes de homicídios e roubos é do território do CPS II. Ele citou algumas cidades que são atendidas pelo comando, como em Salgueiro, que teve redução de 40% no número de homicídios e Ouricuri, com 30%.

Fonte:www.carlosbritto.com