Por dentro das notícias

Powered By Blogger

Páginas

11 de jan. de 2011

Prefeito de Afrânio: Aliança com Odacy e críticas a Silvio Costa

O prefeito de Afrânio, Carlinhos Cavalcanti, tem novo deputado: é Odacy Amorim (PSB). Na entrevista que concedeu ontem (10) na Grande Rio AM, para o programa Opinião, Carlinhos revelou estar fechando os últimos detalhes da parceria com o socialista. Ele aproveitou para criticar duramente o deputado federal Sílvio Costa (PTB), que teria atendido a pedidos do deputado estadual Adalberto Cavalcanti (PHS) – primo e agora ex-aliado de Carlinhos – para não liberar emendas através da Prefeitura de Afrânio. “Ele (Sílvio) disse que agora, só por meio de fundação ou da Codevasf, mas eu justifiquei a ele que ele devia ao eleitor de Afrânio, já que tirou muitos votos de lá”, desabafou. Como se vê, as eleições municipais de 2012 ainda estão longe, mas o clima político na cidade já é de campanha. E tende a esquentar cada vez mais.

Clima tenso entre Eduardo e os irmãos Ciro e Cid Gomes

O clima pesa ainda mais entre o os governadores Eduardo Campos(PE) e Cid Gomes(CE), ambos forças do PSB nordestino, e, ainda, por tabela, o irmão do cearense, Ciro Gomes. Mais um capítulo do embate é citado pela coluna Painel, de Renata Lo Prete, na Folha de S.Paulo de hoje, reproduzida abaixo:. ''Curto circuito - Cid Gomes (CE) e Eduardo Campos (PE) fecharam acordo informal segundo o qual o primeiro indicaria o secretário executivo da Integração Nacional, e o segundo, de Portos, os dois ministérios do PSB. Agora, o grupo de Cid acusa Campos de atropelar o pacto, com a nomeação de Alexandre Navarro na subchefia da Integração. O clima pesou.''

7ª CIPM localiza e incinera plantação de 3,5 mil pés de maconha nas proximidades do Perímetro Fulgêncio

Hoje (10) por volta das 6h, policiais do Grupo de Ações Táticas Itinerante (Gati) da 7ª CIPM encontraram 3, 5 mil pés de maconha em área de sequeiro, próximo à Agrovila 47 do perímetro de irrigação Fulgêncio, no município de Santa Maria da Boa Vista (PE) . Em seguida os pés de maconha foram erradicados e incinerados. A amostra e o termo de incineração foram entregues na delegacia de Polícia Civil local.

Princípio de incêndio em depósito do Hiper Bompreço do shopping assusta funcionários e clientes

Um princípio de incêndio no depósito do Hiper Bompreço do River Shopping provocou um grande susto nos funcionários e clientes do local. O episódio aconteceu por volta 17h30 de hoje (10). Segundo informações do Corpo de Bombeiros, as causas do incêndio ainda são desconhecidas e estão sob investigação da Polícia Civil. Ainda conforme o Corpo de Bombeiros, o princípio de incêndio foi debelado sem maiores consequências. Os prejuízos materiais também foram mínimos. (foto ilustrativa)

FBC garante conclusão de obras da transposição e Transnordestina dentro do prazo

Durante visita às obras da Transnordestina e da transposição do São Francisco, ontem (10) em Salgueiro (PE), no sertão central, o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, viu de perto o andamento dos trabalhos. E aproveitou para garantir o provável cronograma de conclusão das duas. Quanto à transposição, o eixo leste, que compreende 220 quilômetros entre os municípios de Floresta (PE) a Monteiro (PB), deve ser concluído em 2012 – conforme o ministro. Já o eixo norte, que vai de Cabrobó (PE) a Cajazeiras num total de 402 quilômetros, será entregue em 2013. Mais de R$ 1,2 bilhão já foram investidos nos dois eixos. Acompanhando FBC, o governador Eduardo Campos (PSB) – que também vistoriou o lote 3 da transposição – fez uma rápida visita à maior fábrica de dormentes de bitola larga do mundo, cujas peças irão compor a ferrovia. Na ocasião os dois e demais integrantes da comitiva foram recepcionados pelo presidente da Transnordestina, Tufi Daher Filho. Eduardo garantiu que os recursos necessários à execução da ferrovia estão assegurados até o segundo trimestre deste ano. Segundo Eduardo, a preocupação neste momento é buscar os recursos a partir do mês de abril, para que a obra não sofra paralisações. No entanto, o governador adiantou que todos os trechos da Transnordestina estarão em obras até julho. Com 1.728 quilômetros de extensão e dividida em 25 frentes de trabalho, a ferrovia vai ligar os portos de Pecém (CE) e Suape (PE) à cidade de Eliseu Martins (PI). Para isso, serão investidos R$ 5,4 bilhões que vão gerar 14 mil empregos diretos no pico das obras. A Transnordestina, segundo o ministro, será inaugurada no final do ano de 2012. Salgueiro é considerado um ponto estratégico dentro do traçado da ferrovia, pois é no município pernambucano que a mesma se expande nos três sentidos. (foto: Daniel Torres/divulgação)