Por dentro das notícias

Powered By Blogger

Páginas

4 de jan. de 2011

Fernando Bezerra diz que Sudam e Sudene serão órgãos de planejamento

                                                                      


Em sua posse, ontem (02) O Ministro da Integração Nacional Fernando Bezerra Coelho (PSB) precisou de paciência até que os muitos convidados se acomodassem.
A cerimônia de transmissão de cargo foi prestigiada e contou com a presença de várias autoridades nordestinas como os governadores da Bahia, Jacques Wagner, do Ceará, Cid Gomes, de Alagoas, Teotônio Vilela, de Sergipe, Marcelo Déda, e de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), responsável pela indicação FBC.
Em seu discurso Fernando Bezerra falou que mudará a Sudam e a Sudene, tornando os órgãos estruturas de planejamento.
Ele revelou ainda que pretende criar a Sudeco, que terá as mesmas funções que as outras duas superintendências e estará na região Centro-Oeste
Durante a sua fala Fernando Bezerra fez menção especial aos prefeitos de Caruaru, João Queiroz, e de Petrolina, Júlio Lossio, além do prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho.
Estava presente o prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda, que é correligionário de Bezerra e ocupou lugar de honra na cerimônia.
O senador Humberto Costa, o ministro de Ciência e Tecnologia Aloizio Mercadante, que divide o prédio com o ministério de Bezerra, o senador Rodrigo Rolemberg e o deputado Paulo Maluf (PP-SP) acompanharam a cerimônia.
Fonte: Blog do carlos britto/gepmpmbmdosertao

Matriculas para o colégio da Polícia Militar da Bahia começam amanhã

                                                                                                                                                                   


As inscrições para o sorteio eletrônico de 3.058 vagas nos colégios da Polícia Militar conveniados com a Secretaria da Educação do Estado da Bahia começam nesta quarta-feira (5/01) e seguem até o domingo (9/01). Os interessados podem se inscrever das 0h da quarta até as 23h59 de domingo no portal da Secretaria da Educação (www.educacao.ba.gov.br) ou da Polícia Militar (http://www.pm.ba.gov.br/).
As vagas são distribuídas para os 13 Colégios da Polícia Militar, sendo quatro unidades localizadas em Salvador, um na região metropolitana, em Candeias, além de Feira de Santana, Alagoinhas, Ilhéus, Itabuna, Teixeira de Freitas, Jequié, Juazeiro e Vitória da Conquista. O sorteio eletrônico será no dia 12 de janeiro, às 16h, no Instituto Anísio Teixeira (IAT), Paralela, e poderá ser acompanhado de forma presencial por estudantes ou responsáveis.
O sorteio eletrônico é uma forma de garantir que o acesso às unidades ocorra de forma democrática. O convênio firmado entre a Secretaria da Educação e a Polícia Militar determina que 30% das vagas das unidades da capital sejam destinadas a civis; já no interior, a oferta para civis é de 50% das vagas.
Para garantir a transparência no processo, o sorteio será acompanhado por representantes do Tribunal de Justiça do Estado, Ministério Público Estadual, Defensoria Pública, entre outras instituições. A lista com os nomes dos contemplados será divulgada no portal da Secretaria da Educação e da Polícia Militar.
Os contemplados no sorteio poderão realizar a matrícula na unidade de ensino escolhida de 18 a 21 de janeiro, das 8h às 17h. Os documentos necessários são: duas fotos 3×4, original e cópia do comprovante de residência atual e dos documentos de identidade do candidato e dos pais ou responsável legal, original do atestado de escolaridade ou histórico escolar e a assinatura do termo de freqüência previsto no Regimento do CPM, disponível no site da Polícia Militar.

Saiba quem é Dilma Roussef a nova Presidente do Brasil!

                                                                           


Presidenta Dilma Rousseff, vestindo a faixa presidencial, no dia de sua posse, 1º de janeiro de 2011.



36.ª presidente do Brasil

Mandato

1º de janeiro de 2011 até

atualidade

Vice-presidente Michel Temer

Precedida por Luiz Inácio Lula da Silva

Ministra-chefe da Casa Civil do Brasil

Mandato

21 de junho de 2005 até

31 de março de 2010

Precedida por José Dirceu

Sucedida por Erenice Guerra

Ministra de Minas e Energia do Brasil

Mandato

1 de janeiro de 2003 até

21 de junho de 2005

Precedida por Francisco Luiz Sibut Gomide

Sucedida por Silas Rondeau

Secretária de Minas, Energia e Comunicações do Rio Grande do Sul

Mandato

1993 até

1994



--------------------------------------------------------------------------------



Nascida em 14 de dezembro de 1947 (63 anos)

Belo Horizonte, Minas Gerais

Nome de

nascimento Dilma Vana Rousseff

Nacionalidade brasileira

Partido político PT

Alma mater Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Cônjuge Cláudio Galeno de Magalhães Linhares (1967-1969)

Carlos Franklin Paixão de Araújo (1969-2000)

Filhos Paula Rousseff

Profissão Economista

Religião Católica romana[1]