Por dentro das notícias

Powered By Blogger

Páginas

26 de nov. de 2010

Operação Trânsito Seguro segue até hoje em São José do Egito

                                                                      
Em virtude do alto índice de ocorrências de trânsito no município de São José do Egito, Sertão de Pernambuco, o 23º Batalhão de Polícia Milita, está realizando a Operação Trânsito Seguro
Desde o dia 23, quando foi iniciada a operação, a polícia apreendeu uma arma de fogo e conduziu nove pessoas à delegacia local por estarem dirigindo sem carteira de habilitação.
Com o objetivo de municipalizar o trânsito na cidade, a Prefeitura de São José do Egito deve intensificar as ações com a implantação e capacitação de 30 agentes.


fonte: http://www.carlosbritto.com/

Petrolina deverá ganhar Conselho Municipal dos Direitos Humanos

                                                                             


Petrolina poderá ganhar um Conselho Municipal dos Direitos Humanos. A minuta do projeto de lei que cria a entidade foi apresentada durante reunião realizada no Centro Paroquial Rainha dos Anjos, na manhã desta sexta-feira (26), que contou as presenças de representantes do Executivo Municipal, Polícia Militar, do bispo Dom Paulo Cardoso e da vereadora Maria Elena, além da comunidade.
Na ocasião a secretária municipal de Desenvolvimento Social e Trabalho, Tereza Virgínia de Carvalho, lembrou que a atual gestão tem priorizado o fortalecimento das políticas públicas. “Nós temos uma gestão que quer fortalecer os grupos sociais e o conselho será essa ferramenta de controle de uso da população petrolinense. Estamos certo de que plantando uma semente pela proteção, defesa dos direitos da pessoa humana e dignidade”, assegurou.
Após a apresentação da minuta, o documento ainda passará pela Procuradoria-Geral do Município. Depois seguirá para a Câmara de Vereadores, que votará o projeto.
Durante a reunião o bispo da Diocese de Petrolina, Dom Frei Paulo Cardoso, apresentou o Plano Nacional dos Direitos Humanos e falou do direito primordial do cidadão: a vida. Já Juzileide Carvalho, integrante da Comissão Provisória, apresentou as propostas dos representantes dos grupos de idosos, juventude, sistema prisional, formuladas durante o Fórum Regional, promovido pelo Conselho Estadual de Defesa de Direitos Humanos, em outubro deste ano
Com a minuta do projeto de lei em mãos, todos os presentes puderam avaliar e discutir as propostas. Uma das resoluções foi a união do Conselho com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest), que cuida de todos os Conselhos Municipais. (com informações da assessoria. Foto:Gilson Pereira/divulgação)

fonte: http://www.carlosbritto.com/