Por dentro das notícias

Powered By Blogger

Páginas

19 de abr. de 2010

AI VAI A PRIMEIRA LISTA DOS DEPUTADOS FEDERAIS TRAIDORES QUE NAO VOTARAM NA PEC 300,DEPOIS TEM MAIS!

ABELARDO CAMARINHA dep.abelardocamarinha@camara.gov.br ausente


ALINE CORREA dep.alinecorrea@camara.gov.br ausente

ANTONIO CARLOS MENDES THAME dep.antoniocarlosmendesthame@camara.gov.br ausente

ANTONIO CARLOS PANNUNZIO dep.antoniocarlospannunzio@camara.gov.br ausente

ANTONIO PALOCCI dep.antoniopalocci@camara.gov.br ausente

ARNALDO MADEIRA dep.arnaldomadeira@camara.gov.br ausente

CANDIDO VACCAREZZA dep.candidovaccarezza@camara.gov.br abstenção

CELSO RUSSOMANNO dep.celsorussomanno@camara.gov.br ausente

FERNANDO CHUCRE dep.fernandochucre@camara.gov.br ausente

JEFFERSON CAMPOS dep.jeffersoncampos@camara.gov.br ausente

JILMAR TATTO dep.jilmartatto@camara.gov.br ausente

JOSE ANIBAL dep.joseanibal@camara.gov.br ausente

JULIO SEMEGHINI dep.juliosemeghini@camara.gov.br ausente

PAULO MALUF dep.paulomaluf@camara.gov.br ausente

PAULO PEREIRA DA SILVA dep.paulopereiradasilva@camara.gov.br ausente

PAULO TEIXEIRA dep.pauloteixeira@camara.gov.br ausente

RENATO AMARY dep.renatoamary@camara.gov.br ausente

RICARDO BERZOINI dep.ricardoberzoini@camara.gov.br ausente

RICARDO TRIPOLI dep.ricardotripoli@camara.gov.br ausente

ROBERTO ALVES dep.robertoalves@camara.gov.br ausente

VALDEMAR COSTA NETO dep.valdemarcostaneto@camara.gov.br ausente

VANDERLEI MACRIS dep.vanderleimacris@camara.gov.br ausente

Os novos homens da Defesa do estado!


                                                                           



19 de Abril de 2010



O delegado federal Wilson Salles Damazio é o novo Secretário de Defesa Social (SDS) de Pernambuco. Ele foi convidado na manhã deste domingo (18) pelo governador Eduardo Campos para ingressar na equipe e aceitou na hora.



Outra alteração é a nomeação do coronel Antônio Carlos Tavares Lira para o Comando Geral da Polícia Militar de Pernambuco. Damazio e Tavares Lira tomam posse em seus cargos às 11h desta segunda-feira (19), em solenidade que se realizará no Salão das Bandeiras do Palácio do Campo das Princesas.



Wilson Damazio substitui o também delegado federal Servilho Paiva, que integrava o comando da área de Defesa Social do Estado desde o começo da gestão Eduardo Campos, primeiro como secretário executivo (o titular era Romero Meneses), depois como titular da pasta.



“Servilho está retornando à PF por enquanto, mas continuará sendo um colaborador do nosso governo como continuação do grande trabalho que realizou e cujos resultados a população pernambucana inteira reconhece”, afirmou Eduardo Campos.



A convocação de Wilson Damazio, que ocupava cargo de destaque no Ministério da Justiça (era Diretor do Sistema Prisional Federal) foi negociada como o próprio ministro Luiz Paulo Barreto, em duas conversas mantidas pelo governador na tarde do sábado na manhã do domingo.



“Damazio é um profissional muito respeitado, que conhece profundamente a realidade do nosso estado, pernambucano que é, e que, além disso, vinha acompanhando o trabalho desenvolvido no estado, inclusive a respeito do modelo de gestão”, disse Eduardo.



Já neste domingo Wilson Damazio participou de reuniões com integrantes do governo e com o próprio governador, atualizando informações sobre as metas e resultados alcançados na gestão do programa de segurança pública do Estado, o Pacto pela Vida. Ele aproveitou para pedir a Eduardo autorização para nomear o ex-comandante da PM, José Lopes, para uma coordenação da política de prevenção social gerida pela SDS no âmbito do Pacto. O convite foi feito e aceito.



O coronel Tavares Lira, que assume a PM, é um dos profissionais em ascensão no Governo Eduardo Campos. Ele foi Diretor Geral de Operações de 2007 a 2008 e Chefe do Estado Maior de 2008 até agora. Sua promoção ao Comando Geral é vista como consequência lógica de sua atuação.



Pernambucano de 58 anos Tavares Lira é formado em Administração de Empresas (Unicap) e especializado em gestão pública pela Fundação Joaquim Nabuco. É Casado e tem duas filhas.



Natural de Olinda, o delegado Wilson Salles Damázio foi coordenador geral de Defesa Institucional da Polícia Federal, superintendente da Polícia Federal em Pernambuco. Nascido numa família pobre, Wilson Damázio começou a trabalhar cedo: aos 12 anos já prestava serviços à Marinha. Foi Agente da Polícia Civil e, depois, Agente, Delegado e Superintendente da Polícia Federal. Tem quase 40 anos de carreira policial.



Fonte: Blog do Carlos Britto

Secretário de Defesa Social e Comandante Geral da Polícia Militar Caem!

                                                                          
                  






19 de Abril de 2010



Tudo mudou. Isso mesmo, a informação oficial da Secretaria de Imprensa do governo de que o governador Eduardo Campos iria manter o secretário de Defesa Social, Servilho Paiva, e o comandante da PM, coronel José Lopes, nos cargos, mesmo com os dois praticamente sem se falar, não procedia.



Acreditamos que não passou de uma forma do governo ganhar tempo no imbróglio da segurança pública. A informação que nos chega agora é que na reunião da última sexta-feira à noite, Eduardo Campos decidiu pela saída dos dois.



O secretário e o comandante da PM nunca tiveram uma relação muito boa, piorando durante a negociação salarial no mês passado. O coronel José Lopes procurou diretamente o governador para solicitar um proposta melhor de reajuste para a categoria.



Depois disso, tanto Servilho Paiva quanto José Lopes condicionaram suas permanências nos cargos à saída do outro. Pelo visto, o governador preferiu tirar os dois.



Agora, fica a expectativa para o anúncio das pessoas que ficarão à frente da segurança pública de Pernambuco.



Fonte: Blog do Carlos Britto

Pernambuco 22º Lugar no Rancking salários, e Brasília 1º lugar você acha justo?

                                                                

Hoje o que nosso Políciais e Bombeiros Miltares vem sofrendo é a maior injustiça já cometido nos últimos três anos. Em plena época de campanha o governador Eduardo Campos comete o que pode se dizer de desvalorização e descaracterização das Polícias fardadas do Estado. O reajuste salarial estabelecido pelo mesmo para os praças da POLICIA e BOMBEIROS de Pernambuco foi de 10% e enquanto policais civis  ganharam 42%. Com todo respeito tenho uma estima muito grande pelo trabalho da polícia cívil, mas não vejo motivo nenhum para essa humilhação que sofrem nossos esposos. Estou indignada pois me sinto como ele desmotivada e sem alegria de dizer que meu marido  pertence a essa classe tão humilhada, e desvalorizada.

Nós as Esposas não vamos nos calar e nossa associação irá ficar cada vez mais forte, porque nem direito a greve eles tem, não cidadãos comuns, são instrumentos de politicagem e engano. Esperamos que alguma aconteça antes das eleições, pois muita coisa pode mudar. A partir do dia 23 de abril quem andar errado se conserte por nada para a polícia vai passar em branco. Nós esposas de militares do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar de Pernambuco repudiamos a atitude do governador . Estamos triste mas muito mais fortes e preparadas, pois se eles não podem fazer greve, nós grutaremos por eles. O salário do Policial Militar e Bombeiro hoje é de 1331,00 o de Brasilía hoje é de 6.020,00.  Brasília terra da Corrupção e da imjustiça. Cuidado com quem vocês irão mandar para lá nas próximas eleições. Nenhum estado é menos merecido que outros o piso salarial tem de ser igual para todo país . Ass: Jussara.G.Batista Bispo(Vice - Presidente da associação de esposas de militares da policia militar e Corpo de Bombeiros do Sertão.

DIA 23 DE ABRIL VAMOS BOTAR ORDEM EM PETROLINA É PRÁ VALER PESSOAL!



Senhores Policiais Militares de Pernambuco e do Brasil, chegou a nossa hora de mostrar ao Brasil quão importante e poderosa é a nossa instituição. No dia 23 de abril de 2010, daremos início a maior mobilização para reinvidicar a aprovação da PEC 300, isto é, a dignidade da família policial militar, que tanto se sacrifica pelo país. O movimento denominado "TOLERÂNCIA ZERO" será realizado por todos os policiais do país da seguinte forma: NÃO VAMOS TOLERAR NADA, TUDO VAI PRA DELEGACIA! E AS POLICIAS VÃO PARAR DE TANTO SERVIÇO.



Tudo aquilo que faziamos vista grossa será cobrado, como forma a pressionar nossos GOVERNANTES e a SOCIEDADE de forma legal, de forma a nos dar RESPEITO e DIGNIDADE que tanto almejamos. NÃO SE ACOVARDEM! Nenhum Comandante-Geral, Governador, ou qualquer outra autoridade podem nos impedir, pois nossa missão constitucional é a ORDEM PÚBLICA, POLICIAMENTO OSTENSIVO, E REPRESSIVO, portanto NÃO TENHAM MEDO! Se eles impedirem nossos trabalho, estarão nos pedindo para prevaricar e prevaricar é crime previsto nó Código Penal, pontanto mesmo que peçam, não parem de fazer aquilo que tem obrigação de fazer, VOCÊ NÃO PODERÁ SER PENALIZADO POR ESTA FAZENDO O CORRETO!!!



Vamos fazer procedimentos do tipo:



*





Motoristas sem habilitação serão conduzidos imediatamente a delegacia, pois dirigir sem CNH é crime previsto no Código Penal

*



Vendedores de cd´s piratas devem ser imediatamente levados a delegacia, já que venda de produtos piratas é crime.

*



Qualquer produto sem nota fiscal deverão juntamente com seu dono serem levados a delegacia, já que se constitue delito.

*



Briga, qualquer que seja serão imediatamente levadas a delegacia, e lá os brigões se resolvam com a PC.

*



Qualquer usuário de droga devem ser levados, mesmo que seja com uma "peteca" de droga.

*



Pessoas sem identidade deverão ser conduzidas imediatamente a PC para averiguações.

*



Motos ou carros irregulares imediatamente levadas imediatamente ao pátio destinado a apreensão de veículos do Detran.

*



Quem estiver armado sem motivo com arma branca, será levado imediatamente a delegacia, pois esta cometendo Contravenção Penal

*



Enfim qualquer tipo de Crime e Contravenção Penal não serão tolerados.



Vamos nos fazer respeitar senhores MILITARES ESTADUAIS DE PERNAMBUCO! despertem!!! Pois os NOSSOS OFICIAIS JÁ ESTÃO SATISFEITOS COM SEUS AUMENTOS, já que um Coronel ganha agora R$ 3.000 DE RISCO DE VIDA INCORPORÁVEL EM SUAS APOSENTADORIAS, já nós Praças da PMPE, tivemos um aumento MENOR que os policiais civis, que tiveram 42% DE AUMENTO, contrariando a meta do Governo de INTEGRAR e IGUALAR AS POLÍCIAS. A NOSSA ASSOCIAÇÃO ESTA AMORDAÇADA!!! O GOVERNO NOS HUMILHOU!!! NÃO VAMOS DEIXAR BARATO!!!



Como será feito a isonomia das polícias com estas desigualdades?



Chegou a hora de darmos o troco e por isso contamos com todos os policiais militares do estado pernambucano e do Brasil para esta luta legal e justa, já que não podemos fazer greves, então vamos trabalhar muito, será bom pra todos!!!



NÃO ESQUEÇAM: DIA 23 VOCÊ ESTA CONVOCADO PARA ESTA LUTA!!!

REPASSEM ESTE AVISO...



Fonte: Blog Direito dos Policiais Militares