Por dentro das notícias

Powered By Blogger

Páginas

14 de abr. de 2010

COORDENADOR JURÍDICO DA ACSPE DE PETROLINA DÁ ENTREVISTA NA TV GRANDE RIO!


Hoje durante entrevista no GR TV 1ª edição o diretor de assuntos jurídicos da ACSPE de Petrolina Horácio Freire de Sá Júnior falou pela insatisfação que a tropa da Policia Militar de Pernambuco vem tendo a algum tempo pela falta de equipamentos como: Pistola, Colete a Prova de Balas, algemas e pela irregularidade dos Condutores de Víaturas que não tem cursos específicos  como Direção Defensiva por exemplo.  Falou que muitas vezes tem de haver um revezamento no uso do colete a prova de balas pelos praças. E que essas reinvindicações já haviam sido feitas pela acspe e prometidas pelo governador Eduardo Campos, mas até agora não foram cumpridas. O Programa  Pacto pela Vida tem funcionado de forma ilégal.


ATUAÇÃO DA POLÍCIA!





  • “Pulseiras do sexo” são apreendidas em Lagoa Grande

    terça-feira, 13/04/2010
    PulseiraUma operação realizada no último final de semana,  por Policiais Militares da 7ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar), sediada em Santa Maria da Boa Vista, apreendeu 970 pulseiras coloridas do sexo e 36 DVDs de filmes pornôs em uma   feira livre de Lagoa Grande.
    A operação foi realizada em cumprimento ao mandado de busca e apreensão, expedido pela Juíza Ângela Mesquita de Borba, das Comarcas de Santa Maria da Boa Vista e Lagoa Grande.
    As pulseiras passaram a ser alvo de atenção desde que passaram a integrar uma brincadeira sexual entre adolescentes, segundo a qual o menino que arrancar da menina uma pulseira de determinada cor ganha dela a carícia, sexual ou não, correspondente.
    As polícias de Londrina (PR) e de Manaus (AM) investigam a morte e o abuso sexual de três adolescentes que usavam estes adereços.

    DERIVADOS DO UMBU FAZEM SUCESSO NA EUROPA!


    umbuDepois de quatro meses, está chegando ao fim a safra do umbu no sertão da Bahia. No norte do estado, a Cooperativa Agropecuária Familiar de Canudos, Uauá e Curaçá (COOPERCUC) já processou este ano 140 toneladas da fruta. A cooperativa produz doce, geleia, compota, suco e polpa de umbu e também, em menor proporção, de manga, goiaba, maracujá e banana.
    A cooperativa tem 141 cooperados, mas 350 famílias das três cidades onde atua participam dos negócios que envolvem a cooperativa, desde a colheita até a comercialização. O maior cliente da cooperativa é a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), que compra produtos derivados de frutas para a merenda escolar de 12 municípios da região, atendendo a 87 mil estudantes da rede pública de ensino.
    Através do Comércio Justo, pequenos mercados da Áustria e França se tornaram clientes da cooperativa e passaram a vender, na Europa, as guloseimas produzidas no sertão nordestino.
    No Brasil, quase todos os estados compram produtos derivados do umbu. Mas o maior cliente do mercado interno é o Empório Chiappetta, em São Paulo, cujo proprietário esteve recentemente na COOPERCUC para conhecer in loco a produção e as novas linhas para o mercado que a cooperativa está testando.
    Estão em fase de teste as frutas desidratadas e a calda para sorvetes. “Esperamos colocar os novos produtos no mercado ainda este ano”, aposta a gerente comercial da Coopercuc, Jussara Dantas de Souza.
    A cooperativa pretende ampliar de 180 para 500 toneladas a capacidade de processamento anual de frutas, para aumentar e diversificar os negócios já realizados. Para isso, conta com o apoio do Sebrae, que está propondo uma consultoria na elaboração de um plano de trabalho que vai estudar as viabilidades técnica e econômica do negócio.
    Com informações/Crédito da foto: Agência Sebrae
    FONTE:  WWW.CARLOSBRITO.COM.BR

    NÃO É SÓ POLICIAL MILITAR QUE PROTESTA NÃO! A COISA TÁ FEIA GOVERNADOR



    Policiais Federais paralisam as atividades por 24 h

    quarta-feira, 14/04/2010
    policia fedralHoje(14) pela manhã, sindicalistas e demais policiais federais se concentraram em frente à sede da PF, em Recife, e nas delegacias de Caruaru (no Agreste) e Salgueiro (no Sertão) para dar início a paralisação de 24h, articulada pelo Sindicato dos Policiais Federais no Estado de Pernambuco (Sinpef/PE) .
    De acordo com informações do Diario de Pernambuco, a mobilização está acontecendo em todo do país. A categoria está reivindicando a reestruturação da tabela salarial e melhores condições de trabalho.
    Os serviços como retirada de passaporte e registro de armas são algumas das atividades da Polícia Federal no estado que devem sofrer o impacto da paralisação. Sendo assim, a categoria recomenda que as pessoas que agendaram atendimentos para hoje,  tentem remarcar.
    fonte: www.carlosbrito.com.br

    É JUSTO A NÃO APROVAÇÃO DA PEC 300? O QUE TEM O POLICIAL DE BRASILÍA MELHOR DO QUE OS DEMAIS?

    POR QUE OS GOVERNANTES DISCRIMINAM SUAS POLICIAS DE FARDA?

    ´BOMBEIROS VERDADEIROS HERÓIS!


    Nesses ultimos dias o Rio de Janeiro vem passando por uma grande tragédia, uma grande enchente se abateu sobre a cidade na capital e em Nitéroi. Os bombeiros estão trabalhando constantemente em meio a entulhos, lixo e muita lama. Poderíamos dizer, que a profissão deles é essa mesma e está tudo certo. Mas esses homens são verdadeiros herois, são anjos na terra a servico de Deus. Eu quero fazer uma homenagem a esses homens e ao mesmo tempo gostaria de perguntar ao Sr Presidente da Repúlblica, o Sr Luis Inâcio Lula da Silva, se misêros 3.500,00 que esses homens juntamente com os policiais militares estão reinvindicando vale a vida de todas essa pessoas que morreram soterradas. Presidente o Sr já imaginou se estourasse uma greve nacional.?. Eu tenho certeza Presidente que pelo menos muitos dos Bombeiros esqueceriam suas lutas salariais e iriam socorrer as vîtimas do Rio de Janeiro. Sr Eduardo Campos esses homens tem mulheres, filhos parentes que vivem em aréas  de risco mas ao invês de estarem cuidando de suas famîlias estão alî no cumprimento do dever. Parabêns Bombeiros, vocës podem atê não ganhar o que realmente merecem, mas execultam com brilhantismo e patriotismo a missão que Deus lhes deu. E quando achar que não vão mais aguentar chamem seus irmãos os anjos do Senhor e eles virão te consolar. Vidas valem muito mais do que PEC aprovada ou não. Minha homenagem é para todos ,Comandantes que ficam nos quartêis tendo de administrar suas tropas, Ofîciais que comandam suas tropas nas ruas e os maiores herois vocës homens que execultam com amor. BOMBEIROS HEROÎS PARA SEMPRE!