Por dentro das notícias

Powered By Blogger

Páginas

26 de dez. de 2010

Lula lança nova identidade na próxima quinta-feira



O presidente Lula lança na próxima quinta-feira (30), em Brasília, o modelo da nova carteira de identidade com chip e cartão magnético que será adotado a partir de janeiro de 2011. O RIC (Registro de Identificação Civil) será um cartão que reunirá todas as informações pessoais, como o número do CPF e o título de eleitor, armazenadas em um chip e que irá substituir gradualmente as cédulas de identidade.
O objetivo é substituir todas as carteiras de identidade em nove anos. Em 2011, serão dois milhões de carteiras trocadas; em 2012, oito milhões, e, a partir de 2013, 20 milhões cada ano. O atual modelo de carteira já tem 27 anos e está obsoleto. O novo modelo oferece mais segurança e praticidade, além de integrar todas as regiões do País. O novo cartão será confeccionado pela Casa da Moeda e será feito com polímero de alta resistência.
fonte: Blog do carlosbritto/geppmbmdosertãopernambucano

Chuvas devem chegar ao Sertão de Pernambuco nos próximos 15 dias

A equipe do Laboratório de Meteorologia de Pernambuco (Lamepe) apresentou as previsões climáticas para 90 dias no estado de Pernambuco.
Nos próximo 15 dias poderão ocorrer chuvas causadas pelo fenômeno La Niña, especialmente nas regiões do Araripe e do Sertão do São Francisco.
De acordo com técnicos do Lamepe  algumas regiões do Estado estão passando pelo chamado fenômeno transientes, que causa chuva passageiras.
fonte: Blog do carlosbritto/geppmbmdosertão

Servidores pernambucanos poderão ganhar direito de optar por qual conta preferem receber seus salários!



Os servidores do estado de Pernambuco poderão ter garantido o direito de optar por qual tipo de conta preferem receber seus salários a partir de fevereiro de 2011. O Fórum dos Servidores Estaduais, coordenado pela CUT-PE, protocolou no Ministério Público de Pernambuco (MPPE) ofício solicitando que essa reivindicação seja negociada junto ao Governo do Estado. A licitação ganha pelo Bradesco prevê o pagamento apenas, através de conta-corrente. Hoje, aproximadamente 40 mil servidores e pensionistas do Estado recebem suas remunerações, através da chamada conta-salário. A partir de janeiro de 2011, estima-se que 4 mil servidores precisarão receber abono para suas remunerações brutas atinjam ao valor do salário mínimo. O Fórum dos Servidores Estaduais teve diversas reuniões com a Secretaria de Administração, a qual mantém se mantém contrária a reivindicação do Fórum. (com informações da assessoria/CUT-PE)

Publicado por Carlos Britto/Blog Diniz K-9/GEPPMBMDOSERTÃO

PELA PRIMEIRA VEZ NO ESTADO DE PERNAMBUCO BOMBEIROS MILITARES FORAM PROMOVIDOS POR BRAVURA!

                                                                        

Uma cerimônia especial realizada no último dia 23, no Centro de Convenções do Recife, condecorou 179 servidores estaduais que atuaram em missões de salvamento das vítimas das enchentes que acometeram a Zona da Mata Sul com a Medalha de Mérito dos Guararapes. Durante a cerimônia, pela primeira vez no Estado, foram concedidas duas promoções de patentes por atos de bravura. Carlos César Santana, 26, e José Ramos do Nascimento, 42, são do Corpo de Bombeiros. Estiveram presentes no evento representantes de várias secretarias. “Não poderíamos terminar 2010 sem fazer essa homenagem e realizar esse momento de reflexão e agradecimento. Quem viveu essa situação sabe que estivemos no limite. Quero destacar o heroísmo desses homens que arriscaram a vida para salvar o próximo”, declarou o governador Eduardo Campos. Carlos foi promovido de soldado para cabo e José, de cabo a sargento. Eles estavam em uma missão de salvamento no dia 18 de junho em que retiraram uma mulher das águas de um rio. “Estávamos de jet-ski com a vítima quando José levou um choque na boca que o fez perder três dentes e quebrar o maxilar. Perguntei se ele estava bem e ele disse que sim. Ele só conseguiu chegar na margem e desmaiou. Mesmo ferido, ele salvou uma vida”, comentou Carlos. Assim que chegou em terra, Ramos foi socorrido. A mulher salva por ele deu um testemunho no vídeo exibido durante a cerimônia. O novo sargento ainda está se recuperando do ferimento, mas contou da emoção de ser promovido pelo governador. “Foi muito bom ter esse reconhecimento. Esse é o nosso dia a dia, salvar vidas está no sangue dos bombeiros”.
Por Júlia Veras - Diário de Pernambuco.com - Imagem meramente ilustrativa

Fonte: Blog do Adeilton 9599/Blog Diniz K-9/GEPPMBMDOSERTÃO

Bolsa Formação é negligênciada em Pernambuco!

                                                                             / 


Policiais Militares que participam do PRONASCI (Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania), e recebem o BOLSA FORMAÇÃO, estão sendo prejudicados com a morosidade da homologação e aprovação do benefício. Como um modo de incentivo, o Governo Federal, instituiu o incentivo pecuniário para que os profissionais de Segurança Pública pudessem dedicar mais tempo de suas horas de folga aos cursos da SENASP (Secretaria Nacional de Segurança Pública), haja vista ser do conhecimento de todos o quão ingrato é o soldo dos Militares estaduais, e além disso, legalmente tais profissionais não podem exercer outra função remunerada, sendo estes exclusivos para a função policial. A Bolsa também serviu como agente inibidor dos famosos 'bicos', serviços prestados por estes Militares na folga, uma espécie de tercerização da profissão exercida nas fileiras Policiais. A realidade atual é que, os cabos e soldados da PMPE, estão tendo um furo orçamentário de R$ 443,00 (valor atual da Bolsa Formação), e como estes são os únicos a perceberem tal benefício, pois estão alocados na faixa salarial estipulada pela SENASP para recebimento do Benefício (até R$ 1.700,00), não é de interesse da Corporação, ou na melhor das hipóteses, não é prioritário para os responsáveis pelo tramite que habilita o PM a receber novamente a Bolsa, que tal vantagem venha ocupar seu valioso tempo, pois estes nunca receberam! Em ditado popular, a descontinuidade da Bolsa Formação para os demais que não a percebem, é PIMENTA NOS OLHOS DOS OUTROS. O caso não é desconhecimento de causa, pois em carta fechada aos integrantes da Corporação e especialmente aos Cabos e Soldados, a justificativa para aceitação de um irrisório reajuste que houve neste ano (2010), fora que, se caso obtivéssemos um valor superior em percentual do que fora-nos dado pelo Governo, perderíamos o Bolsa Formação, logo, é do Conhecimento do Governador, do Comando Geral, e dos demais Responsáveis que os Cabos e Soldados dependem e precisam de agilização para recebimento da Bolsa, o grande problema é que não há interesse pois o benefício não alcança os andares superiores da pirâmide composta pelos que fazem a Segurança de Pernambuco.
Blog do Consumidor

Fonte: Blog do Adeilton 9599/Blog Diniz K-9/GEPPMBMDOSERTÃO