Por dentro das notícias

Powered By Blogger

Páginas

18 de ago. de 2010

Casas Para Cabos e Soldados não mais um sonho. mas uma realidade!

O Grupo de Esposas de Cabos e Soldados, conseguiu vinte e hum hectares de terra para construção de casa para militares que não tem ainda casa própria. Aguardamos novas noticias depois das eleições sobre a construção das casas. Enquanto isso veja como tudo começou. essas fotos foi no inicio das negociações com a Prefeitura quando o então Prefeito da época Odacir Amorim nos doou a terra. O chefe no Estado Maior na época era o Coronel Daniel, O Comandante na época e ainda atual do 4º Grupamento de Bombeiros de Petrolina Coronel Luis Claudio e o Comandante do 5º BPM da época e também atual Coronel José Carlos também participaram dessas negociações.




                                                                                                  

Eduardo Campos promove flashback em sua estreia no guia

                                                                        


O primeiro guia eleitoral do governador-candidato Eduardo Campos (PSB) na televisão teve início com imagens de exatos quatro anos atrás, quando o mesmo disputava o cargo e largava em terceiro lugar nas pesquisas de intenção de voto. Dentre as recordações, a cena do escritor Ariano Suassuna puxando o coro da música "Madeira que Cupim Não Rói", de Capiba, durante um comício. E declarações da época de campanha do próprio Eduardo, um pouco mais magro: "Aprendi a fazer política com doutor (Miguel) Arraes (seu avô, falecido em 2005) e com o presidente Lula (PT)".

Fonte : Folha de Pernambuco

Fruticultores de Petrolina agradecem e pedem mais apoio de Eduardo

                                                                         





A Câmara de Fruticultura de Petrolina promoveu na noite de ontem (17) um jantar para o governador Eduardo campos e sua chapa majoritária. Os candidatos ao Senado Armando Monteiro (PTB) e Humberto Costa (PT) também estiveram presentes.



Vários empresários, comerciantes e formadores de opinião prestigiaram o evento no Iate Clube de Petrolina.



Na oportunidade os fruticultores agradeceram o empenho do governador e fizeram novos pedidos.

fonte: http://www.carlosbritto.com/

Eduardo Campos garante que ramal da Transnordestina em Petrolina é prioridade


                                                                     


O governador Eduardo Campos contestou as informações do analista do Ministério dos Transportes, Marcelo Calado, que afirmou na segunda-feira (16) que Petrolina não seria contemplada com um ramal da Ferrovia Transnordestina neste primeiro momento.



Durante visita do presidente Lula à região, ontem (17), Eduardo considerou “precipitada” a declaração do representante do Ministério. “Até porque fizemos estudos, mandamos para o BNDES, já conversamos com o empreendedor da Transnordestina, o Steinbruch (Benjamin, presidente da Companhia Siderúrgica Nacional) sobre a possibilidade de fazer esse ramal”, declarou.



Eduardo disse ainda que a decisão de viabilizar o ramal para Petrolina não é responsabilidade do Ministério dos Transportes. “Essa decisão vai caber à Agência Nacional dos Transportes, junto com o empreendedor privado e com uma decisão em nível da Presidência da República”, ressaltou.



O governador informou já ter estudos sobre a navegabilidade do Rio São Francisco e disse até enviado um projeto à Assembleia Legislativa do Estado que prevê a modernização do Porto Fluvial de Petrolina, o que justificaria o ramal entre Petrolina e Parnamirim (PE), facilitando o transporte de cargas pela ferrovia.



“Qualquer tipo de consideração dessa ordem, a 45 dias da eleição, sem uma base técnica, não deve nos tirar o foco de uma discussão madura e responsável como a que procuramos fazer em relação à logística do Nordeste, integrando não só nossa Ferrovia Transnordestina à hidrovia do São Francisco, onde o ramal, a meu ver, é algo fundamental”, completou.

Fonte : http://www.carlosbritto.com/