Por dentro das notícias

Powered By Blogger

Páginas

5 de jan. de 2011

Falta de comunicação entre policiais provoca tiroteio e mata agente da PF

Imprimir E-mail
Confusão também terminou com um policial civil ferido

  
Policiais Federais prenderam na manhã desta quarta-feira (05) um homem, não identificado, acusado de tráfico de drogas. Os policias foram informados pelo suspeito que a droga seria entregue na BR-232, na altura da fábrica Coral, no Curado, a outro traficante. Ao chegarem ao local indicado para a entrega da droga, os policiais federais armaram um flagrante para prender o destinatário dos entorpecentes. Minutos depois, um gol de cor branca, que seriam os supostos traficantes, chegou ao local. Porém, quem estava dentro do gol eram policiais civis.
Com a chegada dos policiais houve uma intenso tiroteio e dois policiais foram baleados. O policial federal Jorge Washigton Cavalcante de Albuquerque foi encaminhado para o Hospital Getúlio Vargas (HGV), em Tejipió, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Não se sabe o estado do outro agente ferido, o policial civil Silvio Romero Mourin Fernandes. O Folha Digital entrou em contato com a assessoria do HGV, local para onde foi encaminhado os agentes, mas não souberam informar o seu estado de saúde.

fonte: wwwfolhadepernambuco.com.br/geppmbmdosertao.blogspot.com

PMDB, de Temer, discorda de mínimo a R$ 540 de Dilma


No momento de insatisfação com as nomeações do segundo escalão, o PMDB vai comunicar ao governo que não concorda com o valor do salário mínimo de R$ 540.
O líder do partido na Câmara, deputado Henrique Alves (RN), levará a decisão ao ministro das Relações Institucionais, Luís Sérgio, em reunião marcada para a tarde de hoje.
Em reunião da cúpula do PMDB que durou duas horas e meia na residência do vice-presidente da República, Michel Temer, lideranças do partido decidiram pedir uma reunião com a equipe econômica para discutir os critérios utilizados na fixação desse valor do salário mínimo e avaliar a possibilidade de elevá-lo.
fomte: Blog do carlos britto/geppmbmdosertao.blogspot.com

Pernambuco:Comandante Geral convida Associações para café da manhã e surpreende entidades com presença do Secretário de Segurança!

                                                                      

No Café da Manhã, o Secretário Wilson Damázio disse que as metas foram batidas pelo pacto pela vida, alguns batalhões tiveram dificuldades, mas o mesmo afirma que não foi por corpo mole, nem por má prestação do serviço dos policiais e sim por dificuldades técnicas de algum batalhões. A SDS reconheceu que as metas do pacto pela vida foram alcançadas este ano de 2010, inclusive ultrapassando o que era esperado pelo governo do estado, principalmente em função do trabalho da Polícia Militar. Entre outros pontos o secretário também falou sobre a questão salarial que encontrasse em negociação com a categoria, o mesmo reconheceu que é necessário transformar o discurso de reconhecimento dos valores dos policiais e bombeiros militares em pratica, dizendo que as propostas de aumento salarial com suas devidas repercussões financeiras e impactos econômicos será entregue pessoalmente por ele ao governador do estado Eduardo Campos. Apesar das Associações estarem em vigilância constante, tantos nas palavras quanto nas ações da secretaria de defesa social, foi feito uma avaliação positiva tanto da atitude do Comandante Geral quanto do posicionamento do Secretário de Defesa Social, de qualquer maneira as Associações lembra ainda que as modificações em torno das negociações salariais vão continuar com um foco maior, desta vez para os batalhões do interior do Estado, com visitas programadas para informa os companheiro do interior sobre as negociações salariais.

Pacto Pela Vida Para o País!


O governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), informou que irá a Brasília na primeira quinzena de janeiro para apresentar à presidente Dilma Rousseff (PT) o Pacto Pela Vida. O programa estadual de segurança é referência no País. Os números deste ano ainda não foram concluídos, mas estima-se uma redução de 12,3% na taxa de homicídios. Eduardo pretende levar à capital federal o mentor do Pacto Pela Vida, José Luiz Ratton, estudioso de segurança pública.
Blog do Jamildo http://jc3.uol.com.br/blogs/blogjamildo/canais/noticias/2010/12/31/eduardo_vai_a_brasilia_apresentar_pacto_pela_vida_a_dilma_87863.php

Câmara de Petrolina: Quem é que vai pagar por isso?


A Câmara de Vereadores de Petrolina vive um momento ímpar na sua história. E infelizmente não é para o bem. A posse inusitada de Maria Elena, na noite do último sábado (1º) foi mais um capítulo de uma novela que deixa os petrolinenses ruborizados de vergonha. Aos olhos da justiça, essa posse de Maria Elena não tem validade, já que a eleição determinada pelo atual presidente, Osório Siqueira (PSL), foi suspensa. Oficialmente só acontecerá na volta do recesso dos vereadores, em fevereiro. Mas com certeza, o clima dessa volta será de grande constrangimento, porque em tese a Casa passa a contar com dois presidentes. Nunca se viu isso em lugar nenhum no País, nem em Petrolina. Pelo menos até agora. Nas rodas de conversa pela cidade, fica a impressão de que esse teatro polichinelo protagonizado pelos vereadores da Casa Plínio Amorim não vai passar batido pelos eleitores, em 2012. Alguém deve pagar a conta dessa celeuma criada num Poder que deveria olhar, primeiro, para a população. E o preço da conta poderá ser bem salgado.

Fonte: Blog do Carlos Britto/Blog Diniz K-9/geppmbmdosertao.blogspot.com

Ministro Fernando Bezerra Coelho quer universalizar acesso à água



O ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, tem como prioridade de sua gestão a “universalização da água”. “Vamos partir para passos decisivos para levar água a todos os lugares. A Transposição do Rio São Francisco não se encerra com a construção dos canais. Vamos investir na construção das adultoras. São obras que vão rebater na Paraíba, Piauí e Rio Grande do Norte”, disse Coelho, após a cerimônia de posse do novo secretariado do segundo Governo Eduardo Campos, nos jardins do Palácio do Campo das Princesas, segundo o blog da Folha. Fernando Bezerra Coelho vai reabrir as negociações com o BID e Banco Mundial para angariar investimento na área. Ele vai elaborar projetos ao lado dos investidores para serem enregues à apreciação da presidente Dilma Rousseff (PT) dentro de um prazo de 90 dias. A primeira iniciativa do ministro será a criação da Secretaria Nacional da Irrigação, que terá à frente o cerearense Ramon Rodrigues. “A irrigação é uma área que presamos investir mais do que foi investido no Governo Lula, podemos criar um novo modelo. Vamos beneficiar o Nordeste e Centro-Oeste, vamos gerar mais emprego”, avisou. Fernando Bezerra Coelho também vai criar o programa Interáguas, que vai suceder o pró-águas. “Vamos ter ainda mais condições para investirmos na irrigação. “, justificou.
Blog do Magno
Fonte: Blog de Alvinho Patriota/Blog Diniz K-9/geppmbmdosertao.blogspot.com

NOVA SECRETÁRIA DE SEGURANÇA PÚBLICA DE DILMA JÁ FOI COMANDANTE DE UMA GUARDA CIVIL MUNICIPAL!


Comandante Malta, Naval e a nova Secretária Nacional de Segurança Pública, Regina Miki
Guardas Municipais de Juazeiro e do Brasil estão comemorando uma indicação do segundo escalão do governo Dilma. O Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, confiou a uma mulher o comando da Política de Segurança Pública, setor que é uma das prioridades do Governo da Presidente eleita, Dilma Rousseff. A advogada Regina de Luca Miki, atual Secretária-Executiva, será a nova Secretária Nacional de Segurança Pública. Regina Miki durante a etapa da Cidade de São Paulo da 1° Conferência Nacional de Segurança Pública em 2009, na qual era a Coordenadora Executiva do Evento, isse aos presentes num discurso eloqüente : ¨É nos Municípios onde as coisas acontecem! Necessitamos regulamentar e fortalecer as Guardas Municipais para que estas atuem diretamente na proteção de suas populações como polícias municipais que de fato são!¨ Está aí mais uma grande vitória das Guardas Municipais de todo o Brasil! À frente da SENASP uma pessoa com experiência e vivência de quem já comandou uma Guarda Municipal, e acredita no potencial destas corporações na segurança pública atuando diretamente na incolumidade das pessoas.
Fonte: Blog do Geraldo José/Blog Diniz K-9/geppmbmdosertao.blogspot.com

POPULARES FRUSTRAM TENTATIVA DE FURTO NA AGÊNCIA DA CEF EM JUAZEIRO!

Confusão, correria e prisão em pleno centro de Juazeiro na manhã desta terça-feira (04). Um jovem de aproximadamente 25 anos, bem vestido, tentou furtar um policial aposentado no interior da agência da Caixa Econômica Federal no centro da cidade. Ao notar a manobra do jovem que já se encontrava com uma das mãos em seu bolso, o policial gritou e populares saíram em sua perseguição detendo-o nas imediações da Secretaria da Fazenda, na orla. Policiais chegaram logo depois e conduziram-no até o complexo policial onde foi lavrado o flagrante. O fato despertou à atenção de muito curiosos na praça Barão do Rio Branco, onde os policiais aguardavam a viatura com o jovem já algemado.
Fonte: Blog do Geraldo José/Blog Diniz k-9/geppmbmdosertao.blogspot.com

Confira o novo secretariado de Eduardo Campos Governador reeleito de Pernambuco!

O governador Eduardo Campos anunciou hoje a tarde a composição da equipe de governo para o segundo mandato. Imagem: Annaclarice Almeida/DP/D.A Press 


O novo secretariado do governador Eduardo Campos (PSB):
Casa Civil - Tadeu Alencar   
Governo - Maurício Rands
Fazenda - Paulo Câmara
Administração - Ricardo Dantas
Planejamento - Alexandre Rebelo
Saúde - Antonio Figueira (presidente do Imip. Vai se licenciar do cargo para comandar a pasta)
Educação - Anderson Gomes
Cidades - Danilo Cabral
Recursos Hídricos e Energia - João Bosco
Defesa Social - Wilson Damázio
Desenvolvimento Econômico (acumulando a presidência de Suape) - Geraldo Júlio
Turismo - Alberto Feitosa
Copa do Mundo 2014 - Ricardo Leitão
Esportes - Ana Cavalcanti
Cultura - Fernando Duarte
Agricultura e Reforma Agrária - Ranilson Ramos
Transportes - Isaltino Nascimento
Porto do Recife - Pedro Mendes
Articulação Regional e Social - Sileno Guedes
Procuradoria Geral do Estado - Tiago Norões
Controladoria Geral do Estado - Djalmo Leão
Casa Militar - Coronel Mário Cavalcanti
Chefia de gabinete do governador  - Renato Thiebaut
Desenvolvimento Social Direitos Humanos - Laura Gomes
Infância e Juventude - Raquel Lyra
Mulher - Cristina Buarque
Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo - Antônio Carlos Maranhão
Agência Reguladora - Roldão Joaquim
Imprensa - Evaldo Costa
Ciência e Tecnologia - Marcelino Granja
Líder do governo na Assembleia - Waldemar Borges
O governador Eduardo Campos desmembrou a secretaria de Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente. Informou, no entanto, que o nome da pasta de Meio Ambiente será anunciado posteriormente. Nos bastidores, diz-se que o governador convidou o PV para indicar o nome para o cargo.
Fonte: www.diariodepernambuco.com.br/geppmbmdosertao.blogspot.com

Menina canadense de 10 anos descobriu uma supernova

     
MONTREAL (AFP) - Uma pequena canadense de 10 anos, fã de astronomia, assim como seu pai, descobriu uma supernova e tornou-se a pessoa mais jovem a fazer este tipo de achado, anunciou a Sociedade Real de Astronomia do Canadá em um comunicado à AFP.
PUBLICIDADE
Kathryn Aurora Gray, que vive em Fredericton, na província de Nouveau-Brunswick (leste), trabalhava com seu pai e examinava na tela de um computador imagens de galáxias distantes captadas por um telescópio.
Assim, descobriu uma supernova de magnitude 17 na galáxia UGC 3378, a 240 milhões de anos-luz da Terra, na constelação da Girafa, indicou a sociedade científica.
Uma supernova é um potente aumento de luminosidade de uma grande estrela, devido à explosão desta. Dá a impressão de anunciar o aparecimento de uma nova estrela, mas na verdade é o resultado de seu desaparecimento violento.
A descoberta, registrada sob o nome "supernova 2010lt", foi rapidamente confirmada por dois astrônomos amadores, o americano Brian Tieman e o canadense Jack Newton, e depois comunicada ao escritório central da União Astronômica Internacional.
fonte: yahoo/geppmbmdosertao