Por dentro das notícias

Powered By Blogger

Páginas

15 de abr. de 2010

Futuros bombeiros realizam ato público no Hemope


Cansados de esperar por um posicionamento do Governo do Estado, mais de 800 homens e mulheres aprovados no Concurso do Corpo de Bombeiros de 2006 realizam nesta sexta-feira (16/04), a partir das 8h, um ato público no Hemope. Com o apoio da Associação Pernambucana dos Cabos e Soldados (ACS – PE), eles prometem doar sangue “em massa”.



A idéia é chamar a atenção da população pernambucana para o problema deles. É que, apesar de aprovados e de terem feitos todos os exames necessários, eles ainda não foram convocados para efetivamente integrarem o Corpo de Bombeiros. Muitos, inclusive, já foram absorvidos pela Polícia Militar de Pernambuco.



Segundo do Coordenador da ACS – PE, Renílson Bezerra, a falta de definição quanto aos futuros bombeiros afeta diretamente as condições de trabalho daqueles que já estão na ativa. Atualmente Pernambuco possui 2 mil profissionais, quando o ideal seria 8 mil (segundo a ONU, é um bombeiro a cada mil habitantes). A defasagem de 6 mil homens resulta no excesso da carga horária de trabalho da tropa.



ENTREVISTA





                                                                     

Nesta quinta-feira (17/04), o assunto será tema de entrevita às 10h na Rádio Jovem Cap AM com o apresentador Nino Bezerra. Já às 11h será a vez da Rádio Olinda AM, com o apresentador Ciro Bezerra.



Na tarde desta quarta-feira (14/04), os futuros bombeiros realizaram reunião no Parque 13 de Maio. o diretor José Carlos dos Santos esteve no local para apoiar os participantes. Na ocasião, eles concederam entrevista ao apresentador Ciro Bezerra, da TV Jornal.


fonte: http://www.acspe.com.br/