Cansados de esperar por um posicionamento do Governo do Estado, mais de 800 homens e mulheres aprovados no Concurso do Corpo de Bombeiros de 2006 realizam nesta sexta-feira (16/04), a partir das 8h, um ato público no Hemope. Com o apoio da Associação Pernambucana dos Cabos e Soldados (ACS – PE), eles prometem doar sangue “em massa”.
A idéia é chamar a atenção da população pernambucana para o problema deles. É que, apesar de aprovados e de terem feitos todos os exames necessários, eles ainda não foram convocados para efetivamente integrarem o Corpo de Bombeiros. Muitos, inclusive, já foram absorvidos pela Polícia Militar de Pernambuco.
Segundo do Coordenador da ACS – PE, Renílson Bezerra, a falta de definição quanto aos futuros bombeiros afeta diretamente as condições de trabalho daqueles que já estão na ativa. Atualmente Pernambuco possui 2 mil profissionais, quando o ideal seria 8 mil (segundo a ONU, é um bombeiro a cada mil habitantes). A defasagem de 6 mil homens resulta no excesso da carga horária de trabalho da tropa.
ENTREVISTA
Nesta quinta-feira (17/04), o assunto será tema de entrevita às 10h na Rádio Jovem Cap AM com o apresentador Nino Bezerra. Já às 11h será a vez da Rádio Olinda AM, com o apresentador Ciro Bezerra.
Na tarde desta quarta-feira (14/04), os futuros bombeiros realizaram reunião no Parque 13 de Maio. o diretor José Carlos dos Santos esteve no local para apoiar os participantes. Na ocasião, eles concederam entrevista ao apresentador Ciro Bezerra, da TV Jornal.
fonte: http://www.acspe.com.br/