Por dentro das notícias

Powered By Blogger

Páginas

16 de ago. de 2010

Comentários da folha 03 de reportagem sobre Carreata de Gonzaga Patriota no Blog de carlos britto nos chama atenção, é bom o povo saber!

Men




Felipe disse:



15 de agosto de 2010 às 8:50



RESPOSTA AO “SOU MAIS PETROLINA”:

R$ 1,3 bilhão em emendas empenhadas pelos parlamentares pernambucanos

Escrito por Fabiana Gonçalves



31 de Julho de 2010 às 07:49:55



Por: Érika Castaneda



Levantamento feito pelo Diario de Pernambuco constatou o empenho de

pelo menos 1,3 bilhão em emendas parlamentares dos senadores e

deputados federais pernambucanos até o início desta campanha.



O governo federal, de acordo com a legislação eleitoral, tinha como

prazo limite para a realização de empenhos o dia 5 de julho. Dados da

Comissão Mista de Orçamento do Congresso Nacional revelam que o valor

global dos empenhos do governo foi de R$ 2,86 bilhões. A maior parte

dos recursos empenhados foi destinada para aliados.



Veja o valor empenhado pelos senadores pernambucanos (em Reais):



Marco Maciel (DEM) -117.556.625

Jarbas Vasconcelos (PMDB) – 28.344.500

Sérgio Guerra (PSDB) – 27.444.500



Confira o ranking dos deputados federais pernambucanos por total de

emendas empenhadas (em Reais):



Fernando Nascimento (PT) – 120.145.411

Fernando Ferro (PT) – 81.823.119

Ana Arraes – 71.232.367

Armando Monteiro – 59.521.434

Gonzaga Patriota (PSB) – 57.867.719

Raul Henry (PMDB) – 57.357.109

Maurício Rands (PT) – 54.529.555

Cadoca (PSC) – 48.200.243

Bruno Rodrigues – 43.477.120

Inocêncio Oliveira (PR) – 40.310.208

Marcos Antonio (PRB) – 40.249.696

André de Paula – 38.785.863

Roberto Magalhães (DEM) – 37.028.040

Wolney Queiroz (PDT) – 34.138.250

Fernando Coelho Filho (PSB) – 33.996.532

Eduardo da Fonte (PP) – 33.940.513

José Chaves (PTB) – 33.500.750

Edgar Moury Fernandes (PMDB) – 32.328.880

Raul Jungmann (PPS) – 30.203.269

Silvio Costa (PTB) – 21.979.738

Pedro Eugênio (PT) – 20.383.877

José Mendonça (DEM) – 19.617.000

Charles Lucena (PTB) – 17.230.816

Paulo Rubem Santiago (PDT) – 16.345.120

Fonte: http://www.carlosbritto.com/

Eduardo vai ao encontro de Lula em Petrolina

                                                                                              


O governador Eduardo Campos (PSB) tem viagem marcada para o Sertão nesta terça-feira (17), mas não deverá ter compromissos políticos. O socialista recepcionará o presidente Lula em Petrolina e seguirá com ele para Salgueiro (PE), no Sertão. Depois, volta a Petrolina, de onde Lula deixa o estado.



Como está proibido de participar de inaugurações, Eduardo não acompanhará o presidente nas visitas à Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), na primeira cidade, e nem à fábrica de dormentes, em Salgueiro. “O presidente me telefonou e disse que gostaria de fazer alguns despachos administrativos e eu vou encontrá-lo para conversarmos” , comentou o governador. Eduardo, no entanto, não quis revelar quais assuntos serão tratados com o presidente. (As informações são do DP)



Foto de arquivo: Ricardo Fernandes/DP
 
Fonte: http://www.carlosbritto.com/

Representantes do governo federal falam sobre obras que Lula vai inaugurar na região

                                                                                                 

Acabou há poucos instantes, no auditório da Biblioteca da Univasf, a entrevista coletiva com representantes do governo federal sobre as obras da Ferrovia Transnordestina.



Também estavam presentes o reitor da instituição, José Weber Freire Macedo, e o representante do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF-Sertão), Sebastião Rildo.



O tema central girou em torno da Ferrovia Transnordestina, a qual o presidente Lula assinará amanhã (17) em Salgueiro, no sertão central, a ordem de serviço do lote 1 – que segundo garantiram os técnicos do governo, estará pronto até 2012.



Em relação à educação, o reitor José Weber destacou a importância do Centro de Convivência e do campus de Ciências Agrária, que serão entregues por Lula na Univasf. Já Sebastião Rildo elogiou a iniciativa do presidente em implantar uma extensão do IF Sertão em Salgueiro. Mais detalhes pelas próximas horas.

Fonte: http://www.carlosbritto.com/

CAMPANHA - SOLDADO HORÁCIO E LANÇADO CANDIDATO A DEPUTADO FEDERAL

                                                                                               


                                                            

O Soldado Horácio Freire é o único representante da área de segurança a concorrer ao cargo eletivo de Deputado Federal no estado; os outros candidatos da polícia militar são somente para Deputado Estadual, dessa forma não há divisão de votos para Deputado Federal dentro da corporação, ficando dessa forma todos os militares estaduais empenhados em eleger seu representante a nível federal.






O Soldado Horácio Freire está em campanha por todo o estado solicitando o apoio dos companheiros, amigos e familiares para atingirmos essa vitória, que não será só dele, mas sim de toda a segurança pública do Estado de Pernambuco. Temos no Soldado Horácio Freire um companheiro que sempre está disposto a ajudar seus colegas de farda, que desde que o conheci no ano de 1998 sempre demonstrou boa vontade em ajudar um companheiro aflito sem almejar nada em troca; um companheiro que nunca mediu esforços para ajudar seu próximo no âmbito das funções que exerceu durante a vida.





Um companheiro que vai lutar sempre pela segurança pública, uma causa que não é só dos policiais e bombeiros, mas de toda a sociedade. Em breve mais novidades da campanha vitoriosa...





Soldado Horácio Freire, braço forte, mão amiga...



Fonte - Blog Diniz K-09

PEC 300

                                                                                                  


O segundo e último esforço concentrado antes das eleições será realizado na próxima semana, em seis sessões marcadas para a terça-feira (17) e a quarta-feira (18). Serão três sessões por dia, às 9h30, 14h30 e 19h30. A pauta será a mesma em todas elas: três medidas provisórias (MPs 487, 488 e 489 de 2010) que trancam a pauta e a proposta de mudança na Constituição que institui um piso salarial para os policiais e bombeiros dos estados (PECs 300/08 e 446/09). Para o governo, o foco está nas MPs. Como a 487/10 perde a eficácia no dia 5 de setembro, as sessões da próxima semana serão a última oportunidade para votá-la. O mesmo acontece com as MPs 488/10 e 489/10, que perdem a eficácia somente em 22 de setembro. Essas duas preparam o Brasil para realizar a Copa de Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016.

ASSOCIAÇÃO DAS ESPOSAS DOS MILITARES ESTADUAIS DO CEARÁ, TEM NOVA DIRETORIA

                                                                                                     

Tomou posse na noite desta terça-feira às 20:00hs a nova Diretória da Associação das Esposas dos Militares Estaduais do Ceará- ASSEMECE, a solenidade acontece no bairro montese em Fortaleza.




Diante de amigos, familiares, Policiais Militares e Dirigentes de outras entidades e classe, a nova presidente da ASSEMECE, Senhora Maria SALETE Oliveira Uchoa, falou do desafio de estar à frente desta entidade de classe formada por esposas dos Militares estaduais do Ceará, “as dificuldades são muitas, mais com trabalho e confiando em Deus, conseguiremos vencer” declarou a Presidenta.



Para P. Queiroz, presidente da ASPRAMECE, a associação das esposas pode ser uma grande aliada na luta pela conquista dos direitos dos Militares deste Estado, o dirigente de classe se colocou a disposição da nova diretória para ajudar em suas empreitadas.



O Vice-Presidente da ACMSCE, que estava representando a Diretória da entidade e o seu Presidente CB LUZIMAR Ferreira; disse em seu discurso que, a ASSEMECE poderia chegar a lugares que já mais outra entidade chegou, que Elas as esposas poderiam ir, a onde os Militares não poderiam entrar, que Elas poderiam levar a Voz da categoria muita mais longe do que as atuais associações, uma vez que as esposas não estavam de subordinadas ao militarismo. Enfatizou ainda, que as novas lideres de classe, deveriam construir uma pauta de reivindicação e segui-la até conseguir concretizá-la. Finalizando colocou-se a disposição da ASSEMECE, para apoiar e ajudar na luta pela defesa dos militares do estado do Ceará.



O Sd HEBERTE que estava presente ao evento, tendo sua esposa como Vice-Presidente da ASSEMECE, disse, acreditar no trabalho da nova Diretoria e tinha certeza que a ASSEMCE, não seria uma associação apenas no papel, mas, que seria atuante e guerreira na luta em prol dos militares cearenses, que era hora de ação, que não podíamos mais ficar ouvindo apenas promessas das autoridades, era chegado o momento de cobrar ações resolutivas.



A Ex-Presidenta Srª. Antônia AURENIR, foi empossada como Diretora de Núcleo do Interior, a mesma disse esta satisfeita com sua nova função e que iria dar o melhor de si, para que a ASSEMECE, crescesse, e as esposas do interior do estado tivessem vez e voz na luta pelos direitos dos seus esposos.



Fazem parte da Diretoria. TELMA Olinda (Conselho Fiscal), Ana CRISTINA Maciel (Vice-Presidente), AUZINEIDE Cilene (Secretária), EMANUELA Tainá (2ª. Secretária), GLEIDE Alves Ferreira (Suplente), DÉLIA Rego (Relações Públicas), ISABEL Cristina Jerônimo Gomes (Relatora) Maria ELZANIR Alves Castro (Diretora Financeira) Antônia AURENIR (diretora de núcleo do Interior) Ieda (secretária de núcleos) Antônia Amália (2ª. Secretária de núcleo).

Vice Presidente da Associação de esposas(os) visita o Palácio das Princesas e entrega pedido de Contigente para o 4º GB de Petrolina.

                                                                             


A Vice Presidente da Associação de Esposas(os) dos Militares do Sertão Pernambucano (AMESP) Jussara Bispo, visitou o Palácio das Princesas, no dia 25 do mês de Julho onde entregou um documento mostrando a atual situação de Contigente do 4º Grupamento de Bombeiros de Petrolina, onde existe uma defassagem muito grande e a te^dência é piorar com a novas turmas dos cursos de cabos e sargentos. Foi entregue  na Casa Militar onde foi prometido encaminhamento ao atual secretário de defesa social.  A vice Presidente aguarda resposta, pois foi prometido novo contato para vermos possibilidades de encaminhamento de pessoal para Petrolina.