Por dentro das notícias

Powered By Blogger

Páginas

22 de abr. de 2010

Esposas em desabafo no Blog de Carlos Britto!

                                                                    

quarta-feira, 21/04/2010

A discussão sobre a polêmica PEC 300, que propõe uma equiparação nos salários dos policiais militares e bombeiros aos de Brasília, ganhou ainda mais força em Pernambuco após o reajuste de 42% concedido pelo governador Eduardo Campos à Polícia Civil.



O aumento salarial dos policiais civis foi criticado pela Associação das Esposas de Militares da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros do Sertão, uma vez que a PM recebeu apenas 10% de aumento.



A vice-presidente da associação, Jussara Batista Bispo, desabafou através de uma carta enviada ao Blog. Apesar de reconhecer o grande trabalho prestado pela Polícia Civil, ela diz – entre outras coisas - não entender essa discrepância no reajuste entre as duas categorias e que isso só faz os policiais militares sentirem-se desestimulados. Confiram:



Nós as Esposas não vamos nos calar e nossa associação irá ficar cada vez mais forte, porque nem direito a greve eles têm, não são cidadãos comuns, são instrumentos de politicagem e engano. Esperamos que alguma coisa aconteça antes das eleições, pois muita coisa pode mudar.



A partir do dia 23 de abril, quem andar errado se conserte, pois nada para a polícia vai passar em branco. Nós, esposas de militares do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar de Pernambuco, repudiamos a atitude do governador. Estamos tristes, mas muito mais fortes e preparadas, pois se eles não podem fazer greve, nós gritaremos por eles.



O salário do Policial Militar e Bombeiro hoje é de R$ 1331,00. O de Brasilía hoje é de R$ 6.020,00. Brasília, Terra da Corrupção e da Injustiça. Cuidado com quem vocês irão mandar para lá nas próximas eleições. Nenhum estado é menos merecido que outro. O piso salarial tem de ser igual para todo país.







Jussara.G.Batista Bispo (Vice – Presidente da associação de esposas de militares da policia militar e Corpo de Bombeiros do Sertão)



Publicado por Carlos Britto às 16:50

Fonte:www.carlosbritto.com.br