Por dentro das notícias

Páginas

18 de ago de 2010

Eduardo Campos garante que ramal da Transnordestina em Petrolina é prioridade


                                                                     


O governador Eduardo Campos contestou as informações do analista do Ministério dos Transportes, Marcelo Calado, que afirmou na segunda-feira (16) que Petrolina não seria contemplada com um ramal da Ferrovia Transnordestina neste primeiro momento.



Durante visita do presidente Lula à região, ontem (17), Eduardo considerou “precipitada” a declaração do representante do Ministério. “Até porque fizemos estudos, mandamos para o BNDES, já conversamos com o empreendedor da Transnordestina, o Steinbruch (Benjamin, presidente da Companhia Siderúrgica Nacional) sobre a possibilidade de fazer esse ramal”, declarou.



Eduardo disse ainda que a decisão de viabilizar o ramal para Petrolina não é responsabilidade do Ministério dos Transportes. “Essa decisão vai caber à Agência Nacional dos Transportes, junto com o empreendedor privado e com uma decisão em nível da Presidência da República”, ressaltou.



O governador informou já ter estudos sobre a navegabilidade do Rio São Francisco e disse até enviado um projeto à Assembleia Legislativa do Estado que prevê a modernização do Porto Fluvial de Petrolina, o que justificaria o ramal entre Petrolina e Parnamirim (PE), facilitando o transporte de cargas pela ferrovia.



“Qualquer tipo de consideração dessa ordem, a 45 dias da eleição, sem uma base técnica, não deve nos tirar o foco de uma discussão madura e responsável como a que procuramos fazer em relação à logística do Nordeste, integrando não só nossa Ferrovia Transnordestina à hidrovia do São Francisco, onde o ramal, a meu ver, é algo fundamental”, completou.

Fonte : http://www.carlosbritto.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário