Por dentro das notícias

Powered By Blogger

Páginas

7 de dez. de 2010

Em São Paulo para ser Sargento tem de ser Cabo. Lá se formaram 975 Sargentos esse ano e aqui em Pernambuco quantos Sargentos se formaram nesse ano ou nos últimos anos?

Para participar do Curso de Formação de Sargentos são necessários: ser cabo da Polícia Militar; ter bom comportamento há dois anos; ser considerado apto em teste de aptidão física e inspeção de saúde; ter concluído o Ensino Médio; ser motorista habilitado nos termos do Código de Trânsito Brasileiro; ter aptidão em digitação; e ter nos últimos quatro semestres conceito considerado no mínimo dentro do esperado para a funçã0
Polícia Militar forma mais 975 sargentos
Alunos passaram nove meses em curso e reforçarão policiamento na capital, interior e litoral
O Estado de São Paulo ganha 975 sargentos de 3ª classe, que reforçarão o policiamento da Capital, de cidades do interior e da Grande São Paulo. Após nove meses, os policiais concluíram o Curso de Formação de Sargentos, ministrado na Escola Superior de Sargentos (ESSgt). Somente no ano passado, 1.247 sargentos se formaram no curso.
Do total de 975 sargentos, 887 são homens e 88 mulheres. Os policiais se apresentaram no dia 27 de dezembro do ano passado e atuaram durante três meses na Operação Verão. Em 22 de março, ingressaram no Curso de Formação de Sargentos, dividido em três grandes módulos: as áreas Geral, Jurídica e Profissional.
Durante 534 horas, os alunos tiveram aulas de diversas disciplinas, como Psicologia da Liderança, Gestão Contemporânea da Qualidade, Direitos Humanos, Medicina Legal e Criminalística, Direito Militar, Doutrina de Polícia Comunitária, Policiamento Ostensivo, Tiro Defensivo na Preservação da Vida "Método Giraldi", entre outras.
Os sargentos escolheram como paraninfo da turma o desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo, Spencer Almeida Ferreira. O patrono é o sargento Paulo José de Lima Monteiro. Ele ingressou na Polícia Militar em 1989 e atuou no Corpo de Bombeiros durante 21 anos. Em homenagem à memória do sargento, a turma que se forma leva seu nome.
Escola Superior de Sargentos e Certificações
De acordo com o decreto nº 54.911, de 14 de outubro de 2009, de reconhecimento da Lei Complementar Estadual 1.036/2008, todos os cursos da Polícia Militar do Estado de São Paulo são de nível superior. A lei é específica para a PM, dadas as peculiaridades da profissão, de acordo com a Lei de Diretrizes de Base da Educação Nacional (LDB).
Com o reconhecimento, o Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP) mudou sua denominação para Escola Superior de Sargentos. A ESSgt conquistou a certificação ISO 9001 em Sistema de Gestão da Qualidade, em 2007; e ISO 14001 em Sistema de Gestão Ambiental, em 2004. Além disso, conquistou o Prêmio Paulista da Qualidade na Gestão em grau bronze por três anos consecutivos - 2007, 2008 e 2009 -, além do Prêmio de Gestão, da Revista Banas Qualidade, nos anos de 2006 e 2007.
Preocupada com a preservação do meio ambiente, a Escola Superior de Sargentos também recebeu o Selo Verde da ONG Ecolméia pelo desenvolvimento de práticas sustentáveis, e o reconhecimento da Secretaria Estadual da Saúde pelo Ambiente Livre de Tabaco.
Para ingressar
Para participar do Curso de Formação de Sargentos são necessários: ser cabo da Polícia Militar; ter bom comportamento há dois anos; ser considerado apto em teste de aptidão física e inspeção de saúde; ter concluído o Ensino Médio; ser motorista habilitado nos termos do Código de Trânsito Brasileiro; ter aptidão em digitação; e ter nos últimos quatro semestres conceito considerado no mínimo dentro do esperado para a função.
Da Secretaria De Segurança Pública
Fonte: O Serrano http://www.oserrano.com.br/mais.asp?tipo=Local&id=18741

Nenhum comentário:

Postar um comentário