Por dentro das notícias

Powered By Blogger

Páginas

19 de abr. de 2010

Os novos homens da Defesa do estado!


                                                                           



19 de Abril de 2010



O delegado federal Wilson Salles Damazio é o novo Secretário de Defesa Social (SDS) de Pernambuco. Ele foi convidado na manhã deste domingo (18) pelo governador Eduardo Campos para ingressar na equipe e aceitou na hora.



Outra alteração é a nomeação do coronel Antônio Carlos Tavares Lira para o Comando Geral da Polícia Militar de Pernambuco. Damazio e Tavares Lira tomam posse em seus cargos às 11h desta segunda-feira (19), em solenidade que se realizará no Salão das Bandeiras do Palácio do Campo das Princesas.



Wilson Damazio substitui o também delegado federal Servilho Paiva, que integrava o comando da área de Defesa Social do Estado desde o começo da gestão Eduardo Campos, primeiro como secretário executivo (o titular era Romero Meneses), depois como titular da pasta.



“Servilho está retornando à PF por enquanto, mas continuará sendo um colaborador do nosso governo como continuação do grande trabalho que realizou e cujos resultados a população pernambucana inteira reconhece”, afirmou Eduardo Campos.



A convocação de Wilson Damazio, que ocupava cargo de destaque no Ministério da Justiça (era Diretor do Sistema Prisional Federal) foi negociada como o próprio ministro Luiz Paulo Barreto, em duas conversas mantidas pelo governador na tarde do sábado na manhã do domingo.



“Damazio é um profissional muito respeitado, que conhece profundamente a realidade do nosso estado, pernambucano que é, e que, além disso, vinha acompanhando o trabalho desenvolvido no estado, inclusive a respeito do modelo de gestão”, disse Eduardo.



Já neste domingo Wilson Damazio participou de reuniões com integrantes do governo e com o próprio governador, atualizando informações sobre as metas e resultados alcançados na gestão do programa de segurança pública do Estado, o Pacto pela Vida. Ele aproveitou para pedir a Eduardo autorização para nomear o ex-comandante da PM, José Lopes, para uma coordenação da política de prevenção social gerida pela SDS no âmbito do Pacto. O convite foi feito e aceito.



O coronel Tavares Lira, que assume a PM, é um dos profissionais em ascensão no Governo Eduardo Campos. Ele foi Diretor Geral de Operações de 2007 a 2008 e Chefe do Estado Maior de 2008 até agora. Sua promoção ao Comando Geral é vista como consequência lógica de sua atuação.



Pernambucano de 58 anos Tavares Lira é formado em Administração de Empresas (Unicap) e especializado em gestão pública pela Fundação Joaquim Nabuco. É Casado e tem duas filhas.



Natural de Olinda, o delegado Wilson Salles Damázio foi coordenador geral de Defesa Institucional da Polícia Federal, superintendente da Polícia Federal em Pernambuco. Nascido numa família pobre, Wilson Damázio começou a trabalhar cedo: aos 12 anos já prestava serviços à Marinha. Foi Agente da Polícia Civil e, depois, Agente, Delegado e Superintendente da Polícia Federal. Tem quase 40 anos de carreira policial.



Fonte: Blog do Carlos Britto

Nenhum comentário:

Postar um comentário