Por dentro das notícias

Páginas

19 de ago de 2010

Vox Populi dá Eduardo com 70%

                                                                          


Pesquisa Vox Populi sobre a sucessão estadual, divulgada ontem à noite no Jornal da Band, da Rede Bandeirantes, apontou vitória do governador Eduardo Campos (PSB) em primeiro turno com larga vantagem para o segundo colocado, o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB), caso a eleição fosse realizada hoje. Eduardo seria reeleito com 70% das intenções de voto contra 19% de Jarbas. Pelo Vox Populi, a vantagem entre o governador e o peemedebista aumentou de 29 pontos percentuais para 51 em três meses. A coligação Pernambuco Pode Mais, liderada por Jarbas, questionou a pesquisa junto à Justiça Eleitoral.




Os candidatos Edilson Silva (PSOL) e Jair Pedro (PSTU) obtiveram 1%, cada. Os demais aspirantes ao governo, Sérgio Xavier (PV), Roberto Numeriano (PCB) e Fernando Rodovalho (PRTB), não pontuaram. Brancos e nulos somaram 4% e indecisos, 6%. A margem de erro é 3,5 pontos percentuais. A pesquisa foi realizada entre 7 e 10 de agosto e foi protocolada no TRE.



Com este resultado, Eduardo avançou 13 pontos percentuais em relação à primeira pesquisa do Vox Populi sobre a sucessão estadual, de maio, quando obteve 57%. Nesse mesmo levantamento, Jarbas apareceu com 28%. Em julho, na segunda pesquisa Vox Populi, Eduardo subiu para 61% e Jarbas caiu para 25%. Na divulgada ontem, os dois candidatos variaram bem acima da margem de erro em comparação com a pesquisa anterior: Eduardo cresceu nove pontos percentuais e Jarbas recuou seis. (As informações são do JC Online)

Fonte : http://www.carlosbritto.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário