Por dentro das notícias

Powered By Blogger

Páginas

26 de nov. de 2010

Petrolina deverá ganhar Conselho Municipal dos Direitos Humanos

                                                                             


Petrolina poderá ganhar um Conselho Municipal dos Direitos Humanos. A minuta do projeto de lei que cria a entidade foi apresentada durante reunião realizada no Centro Paroquial Rainha dos Anjos, na manhã desta sexta-feira (26), que contou as presenças de representantes do Executivo Municipal, Polícia Militar, do bispo Dom Paulo Cardoso e da vereadora Maria Elena, além da comunidade.
Na ocasião a secretária municipal de Desenvolvimento Social e Trabalho, Tereza Virgínia de Carvalho, lembrou que a atual gestão tem priorizado o fortalecimento das políticas públicas. “Nós temos uma gestão que quer fortalecer os grupos sociais e o conselho será essa ferramenta de controle de uso da população petrolinense. Estamos certo de que plantando uma semente pela proteção, defesa dos direitos da pessoa humana e dignidade”, assegurou.
Após a apresentação da minuta, o documento ainda passará pela Procuradoria-Geral do Município. Depois seguirá para a Câmara de Vereadores, que votará o projeto.
Durante a reunião o bispo da Diocese de Petrolina, Dom Frei Paulo Cardoso, apresentou o Plano Nacional dos Direitos Humanos e falou do direito primordial do cidadão: a vida. Já Juzileide Carvalho, integrante da Comissão Provisória, apresentou as propostas dos representantes dos grupos de idosos, juventude, sistema prisional, formuladas durante o Fórum Regional, promovido pelo Conselho Estadual de Defesa de Direitos Humanos, em outubro deste ano
Com a minuta do projeto de lei em mãos, todos os presentes puderam avaliar e discutir as propostas. Uma das resoluções foi a união do Conselho com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest), que cuida de todos os Conselhos Municipais. (com informações da assessoria. Foto:Gilson Pereira/divulgação)

fonte: http://www.carlosbritto.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário