Por dentro das notícias

Powered By Blogger

Páginas

13 de dez. de 2010

Desde sábado equipes da prefeitura de Petrolina estão nos bairros mais atingidos pelas chuvas

O prefeito Julio Lossio convocou todas as equipes da Defesa Civil, Secretaria de Infraestrutura , Secretaria de Desenvolvimento Social e Órdem Pública para formarem uma força tarefa com o objetivo de diagnosticar e solucionar os problemas encontrados nos bairros da cidade atingidos pelas fortes chuvas.
As equipes avaliam as condições das famílias nos bairros mais atingidos como o Cacheado, Vale do Grande Rio, Jardim Amazonas , Pedro Raimundo, João de Deus e outros. Segundo o Coronel Daniel Ferreira, Secretário de Segurança Cidadão e Defesa Civil, os técnicos fazem visitas avaliando o risco de desabamentos de casas, e a necessidade de deslocamento de famílias para residência de parentes ou abrigos oferecidos pela prefeitura.
A Secretária de Desenvolvimento Social e Trabalho Tereza Virginia, informa que já existem locais preparados pela prefeitura para abrigar as famílias. O Secretário de Infraesturura Germano Pordeus visita neste momento vários bairros e afirma que em algumas áreas a limpeza nos drenos e canais que começou há 6 meses surtiu efeito, pois em determinados locais, os alagamentos aconteceram em menores proporções do que em períodos chuvosos anteriores.
Segundo o meteorologista e professor da Univasf Mário Miranda, nas últimas 24 horas a quantidade de chuva que caiu na cidade ultrapassou 50 milímetros.
No bairro Jardim Petrópolis uma casa corre risco de desabar. Os moradores receberam assistência da prefeitura e foram deslocados para a casa de familiares em áreas seguras.
Quem necessitar de ajuda deve acionar imediatamente a Defesa Civil pelos telefones (87) 3862-9213 (87)3862-9164 ou o Corpo de Bombeiros através do número 193.

Fonte: http://www.carlosbritto.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário