Por dentro das notícias

Powered By Blogger

Páginas

4 de jan. de 2011

Matriculas para o colégio da Polícia Militar da Bahia começam amanhã

                                                                                                                                                                   


As inscrições para o sorteio eletrônico de 3.058 vagas nos colégios da Polícia Militar conveniados com a Secretaria da Educação do Estado da Bahia começam nesta quarta-feira (5/01) e seguem até o domingo (9/01). Os interessados podem se inscrever das 0h da quarta até as 23h59 de domingo no portal da Secretaria da Educação (www.educacao.ba.gov.br) ou da Polícia Militar (http://www.pm.ba.gov.br/).
As vagas são distribuídas para os 13 Colégios da Polícia Militar, sendo quatro unidades localizadas em Salvador, um na região metropolitana, em Candeias, além de Feira de Santana, Alagoinhas, Ilhéus, Itabuna, Teixeira de Freitas, Jequié, Juazeiro e Vitória da Conquista. O sorteio eletrônico será no dia 12 de janeiro, às 16h, no Instituto Anísio Teixeira (IAT), Paralela, e poderá ser acompanhado de forma presencial por estudantes ou responsáveis.
O sorteio eletrônico é uma forma de garantir que o acesso às unidades ocorra de forma democrática. O convênio firmado entre a Secretaria da Educação e a Polícia Militar determina que 30% das vagas das unidades da capital sejam destinadas a civis; já no interior, a oferta para civis é de 50% das vagas.
Para garantir a transparência no processo, o sorteio será acompanhado por representantes do Tribunal de Justiça do Estado, Ministério Público Estadual, Defensoria Pública, entre outras instituições. A lista com os nomes dos contemplados será divulgada no portal da Secretaria da Educação e da Polícia Militar.
Os contemplados no sorteio poderão realizar a matrícula na unidade de ensino escolhida de 18 a 21 de janeiro, das 8h às 17h. Os documentos necessários são: duas fotos 3×4, original e cópia do comprovante de residência atual e dos documentos de identidade do candidato e dos pais ou responsável legal, original do atestado de escolaridade ou histórico escolar e a assinatura do termo de freqüência previsto no Regimento do CPM, disponível no site da Polícia Militar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário