Por dentro das notícias

Powered By Blogger

Páginas

24 de set. de 2010

Números indicam: governistas farão ‘barba cabelo e bigode’

                                                                                   

                                                                      
Números cada vez mais distantes alargam a vantagem do governador e candidato à reeleição Eduardo Campos (PSB) sobre o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) que concorre ao cargo pela coligação Pernambuco Pode Mais.
A diferença, chega a 54 pontos percentuais, segundo a pesquisa do Diario Data Associados feita com exclusividade para o Diario de Pernambuco, publicada hoje.
O socialista soma 68% das intenções de votos contra 14% de Jarbas. Em 15 de agosto, o governador tinha 60% e o senador, 17%.
Na corrida pelo Senado, o fôlego de Marco Maciel, que tenta renovar o mandato, está em linha descendente. Foi deixado para trás por Armando Monteiro (PTB), que agora é o segundo colocado
Com isso, a esperança da aposição de ficar com uma das vagas, o que poria por terra os planos do governador de eleger a chapa completa, começa a se desfazer.
Segundo a pesquisa, Humberto Costa (PT) lidera 45%, Armando tem 32%, Marco Maciel totaliza 25% e Raul Jungmann (PPS), 9%.
Em agosto o petebista tinha 16% e Maciel, 34% . Isso significa que Armando dobrou as intenções de voto e o democrata perdeu 9 pontos.
A pesquisa ouviu 1.100 pessoas entre 12 e 15 de setembro. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos.
Os números indicam que o governador caminha para confirmar a vitória mais expressiva do país na disputa pelo Executivo nos estados.
Mostram também que situação, como “previu” Humberto Costa no final de agosto, em discurso no comício no Marco Zero, fará barba, cabelo e bigode em Pernambuco.

Fonte: www.blogs.diariodepernambuco.com.br/politica/

Nenhum comentário:

Postar um comentário